A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) apoia a campanha Hora do Planeta 2013, onde milhões de pessoas ao redor do mundo vão apagar as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Pelo quinto ano consecutivo, o WWF-Brasil promove no país o movimento global Hora do Planeta. O ato está marcado para acontecer neste sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Empresas, entidades e cidadãos vão apagar as luzes como alerta contra o desperdício. Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

As luzes do palácio do Congresso Nacional serão apagadas. É a quinta vez que a Câmara dos Deputados participa do evento, que também conta com a adesão de outros prédios oficiais e monumentos históricos de várias cidades do mundo.

Iracema Portella disse que é importante utilizar o acesso às tecnologias de informação para pedir o engajamento do maior número de pessoas a essa iniciativa. “Podemos usar o e-mail, facebook, twitter ou mesmo mandar uma mensagem pelo celular convocando todos a apagarmos as luzes. Estou convencida de que esse ato simbólico fará diferença para o Planeta”.

Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento apagando as luzes de seus monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar seu apoio na batalha contra as mudanças climáticas.

Neste ano de 2013, a Hora do Planeta no Brasil convida empresas, governos e toda a sociedade para responder uma pergunta em especial. “O que você faria para salvar o planeta?”. No sábado, 23 de março, apagar as luzes será só o começo.

Segundo o WWF- Brasil, hoje, apesar de todos os problemas ambientais existem aqueles dispostos a fazer sua parte para salvar o planeta. “A responsabilidade é de todos. Participe da Hora do Planeta, cadastre-se no site, apague suas luzes e reflita sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável”, destacou.

“Este é o momento para  multiplicar a iniciativa, convidando vizinhos, amigos e familiares a fazerem o mesmo. Gestos aparentemente simples podem ser determinantes para disseminar mais esta consciência de auto-preservação”, declarou Iracema Portella.

Participe também desta campanha, acessando o endereço http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/hp2013/