Um grupo de jovens parnaibanos desembarcou no Rio de Janeiro, na sexta-feira (19) onde ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude. O evento católico reunirá milhares de jovens do mundo inteiro, que poderão ver e ouvir de perto o Papa Francisco, numa peregrinação que começará no dia 23 ao dia 28 de julho deste ano. Somente da Paróquia de Santa Ana e Frei Galvão são 25 jovens que representarão os muitos que não poderão estar presentes. O grupo seguiu de ônibus para Fortaleza e embarcou no aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, para o Rio de Janeiro.
Os preparativos começaram cedo, há mais de um ano atrás. Mesmo com todos os custos, eles decidiram unir forças. Tudo para garantir a participação no meio de uma verdadeira legião de jovens que lá estarão.
Os jovens atuantes nas comunidades desembarcaram ontem no Rio de Janeiro. Para Jerson Felix não é um simples ou mais um evento da igreja, mas uma oportunidade única que não poderia perder.
“Meu sentimento agora é de muita angústia por conta que será muito cansativo, mas ao mesmo tempo de alívio, porque lutamos tanto para isto se realizar que será também um alívio”, afirma Cristiana Damasceno, antes de embarcar.
A igreja católica afirma que mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a jornada mundial da juventude dá testemunho de uma igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de cristo se mostra ao mundo.