O movimento no Terminal Rodoviário de Parnaíba caiu drasticamente por ocasião dos efeitos da pandemia que modificou o comportamento das instituições. As empresas de ônibus com viagens intermunicipais e interestaduais estão trabalhando praticamente com uma linha para cada destino e há viagens que chegaram com seis ou um passageiro, resultado do distanciamento social. As viagens têm sido vistas com receio por conta da disseminação da Covid-19, além das barreiras interestaduais existentes.

Segundo informou Francisco das Chagas Oliveira, o Tribusana, há uma linha em funcionamento para Brasília. Disse ainda que os banheiros da Rodoviária foram fechados para reduzir a movimentação e a maior circulação que há são de pessoas nos caixas eletrônicos.

O prédio ainda passou por sanitização, bem como a higienização dos ônibus está mais intensificada e a Vigilância Sanitária faz plantão. O horário da chegada de todos os ônibus em circulação é informado para a equipe, que aborda os passageiros que passam por identificação da temperatura corporal por infravermelho. Se estiver com febre outros procedimentos em saúde são feitos. Segundo Aparecida Ferreira, fiscal da Vigilância Sanitária, o uso de máscaras, luvas e o distanciamento mínimo recomendados ainda estão sendo muito negligenciados.