Se o Altos já tinha algum favoritismo na final do Piauiense contra o Parnahyba pela melhor campanha na fase de classificação, o Jacaré está agora com as mãos na taça. O time venceu o Tubarão por 3 a 0 na Arena Ytacoatiara na noite deste sábado e só perde o título caso perca por 4 de diferença no jogo de volta, em Teresina, na próxima quarta-feira. Mas isso não sobe à cabeça do meia Patrick Recife, autor do último gol da vitória. Para ele, o time deve manter os pés no chão.
– Vai ser mais um jogo difícil, fizemos uma pequena vantagem, mas não tem nada acabado. Não imaginava nada assim, mas Deus é tão bom que todo mundo se entregou e Graças a Deus saímos com a vitória – disse após o apito final.
O meia também destaca o sentimento de superação após construir este resultado. Segundo ele, o time do Altos foi alvo de provocações durante os dias que antecederam o primeiro jogo da final, e a resposta foi dada dentro de campo.
– A gente sabia da dificuldade do jogo, mas a nossa equipe estava bem focada porque eles já vinham soltando muita piada. Quem ri por último ri melhor e graças a Deus saímos com a vitória hoje.
O jogo de volta da final do Campeonato Piauiense acontece na próxima quarta-feira, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Altos pode até perder por três gols de diferença que será o campeão piauiense de 2017, o primeiro estadual de sua história.
Fonte: Globo Esporte