Eleição define advogados que seguem na disputa por vaga no TRT
A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, divulgou os doze nomes escolhidos em votação direta para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Quinto Constitucional da 22ª Região.
O pleito teve mais de oito horas de duração e a apuração das urnas aconteceu na noite de sábado, 07 de maio. Os advogados votaram presencialmente por urnas eletrônicas devidamente inspecionadas e instaladas na sede e nas Subseções da OAB.
O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, evidenciou que a vaga para compor a Corte do Trabalho e a eleição reforçam o compromisso da instituição.
“A vaga da OAB no Tribunal é de grande relevância. É um direito da advocacia ter no Poder Judiciário seus respectivos representantes, pessoas que conhecem nossas necessidades e desafios profissionais. O processo foi conduzido com muita lisura e transparência por esta instituição e aqui agradeço aos membros da Comissão Eleitoral, composta por Walber Coelho, Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva, e aos colaboradores da OAB e aos mesários que fizeram a eleição acontecer”, pontuou o presidente.
ENTENDA AS PRÓXIMAS FASES – Após publicação oficial do resultado apurado neste sábado, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla em seção extraordinária marcada para a próxima terça-feira (10/05).
Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal.
Por fim, em ato constitucional do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, definirá o nome entre os três citados para compor a cadeira de desembargador doTribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
Fonte: Meio Norte
Pacientes imunossuprimidos e com vacinação incompleta morrem por Covid-19, em Parnaíba
Ex-presidiária é morta e tem corpo carbonizado dentro de residência em Luís Correia