Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresentou melhora em sua condição clínica de acordo com boletim médico do hospital Israelita Albert Einstein. Ainda segundo os médicos, o ex-jogador de futebol segue internado na unidade de tratamento intensivo ara receber os melhores cuidados. “[Pelé] continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte”, diz o comunicado.
Flávia Christina Kurtz Vieira de Carvalho, uma das filha de Pelé, contou rapidamente ao EGO o estado de saúde do pai. “Ele está internado por precaução. Já fui visitá-lo, ele está rindo, está ótimo, está tudo bem”, afirmou.
Entenda o caso
Pelé foi internado na segunda-feira, 24, para uma avaliação médica após ter sofrido uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins, na uretra e na vesícula no dia 13. Pelé deixou o hospital dois dias depois, mas acabou retornando no início dessa semana. Em sua primeira internação chegou-se a suspeitar de uma infecção estomacal. Entretanto, após exames, foi detectada a presença dos cálculos.
Após a alta da primeira internação, Pelé chegou a agradecer o carinho dos fãs em sua página oficial no Facebook: “Obrigado a todos os meus fãs do mundo todo, que me enviaram suas preocupações e votos de melhoras. Eu dedico tudo o que tenho à vocês! Estou bem e vou me recuperar bem. Fico muito grato pelo seu carinho e apoio, nos vemos em breve! Com amor e saúde, Edson Arantes do Nascimento = Pelé”.
Fonte: Ego