Profissionais da pesca em Parnaíba foram contemplados, com uma ação de estruturação para as associações de pisciculturas e manjubeiros da cidade.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através do Plano Brasil Sem Misérias do eixo Inclusão Produtiva Aquicultura e Pesca, entregou bicicletas cargueiras para os vendedores de caranguejos e vários equipamentos para as associações de pescadores e manjubeiros de Parnaíba.

A ação foi fiscalizada pelo Comitê Gestor Municipal Brasil Sem Misérias, que tem como representante o Eduardo Esmeraldo Augusto Bezerra, secretário Municipal do Setor Primário e Abastecimento (SESPA), e a Comissão Comunitária dos Pescadores. Segundo Flávio Henrique Mizael, chefe do escritório de apoio técnico da Codevasf em Parnaíba, foram entregues às associações um barco, um motor de popa, motores rabeta, freezer, caixa de isopor, boias de sinalização, cordas de seda, tarrafas, puçá, entre outros equipamentos. O objetivo é ofertar estrutura para ajudar a fortalecer a pesca artesanal em Parnaíba.

codevasf-1

codevasf-2

codevasf-3

Fonte: Ascom