Pesquisa Amostragem estimula direção da TV Costa Norte para expansão da programação e mais investimentos em inovação das plataformas digitais
A TV Costa Norte entra em uma nova fase. Embasada por dados recentes do Instituto Amostragem, a emissora anuncia a ampliação da sua grade de programação e reforça seu compromisso com a inovação em plataformas digitais. A decisão estratégica foi impulsionada por um levantamento que captou, de forma clara, os desejos da população de Parnaíba e região: mais jornalismo, mais conteúdo local e mais presença nos meios digitais.
Em um encontro que simboliza essa virada, o presidente da Fundação 14 de Agosto – mantenedora da emissora, Ozéas Castelo Branco Furtado, recebeu o presidente do Instituto Amostragem, Batista Teles, para dialogar sobre os dados e suas implicações diretas no futuro da comunicação regional.
Durante a reunião, realizada na sede da emissora, Ozéas ressaltou a importância de tomar decisões baseadas em escuta ativa e em informações concretas sobre o comportamento da audiência.
“Investir em conteúdo relevante e na diversificação dos nossos canais de entrega é uma resposta direta ao que a população tem nos sinalizado. Com base em dados concretos, tomamos a decisão de ampliar a grade de programação e reforçar nossa presença nas plataformas digitais. Esse movimento exige planejamento, estrutura e, acima de tudo, compromisso com a missão da Fundação 14 de Agosto: informar com credibilidade e contribuir com o desenvolvimento da região metropolitana de Parnaíba. Por isso, seguimos inovando, com os pés no chão.”, destacou o presidente da emissora.
O encontro com o Instituto Amostragem, além de validar os caminhos escolhidos pela emissora, consolida uma tradição de gestão orientada por dados, focada em atender às reais demandas do público. Com isso, a TV Costa Norte afiliada da TV Cultura, no Piauí, reforça seu papel como veículo de comunicação de referência, não apenas em Parnaíba, mas em todo o norte do estado.
A nova fase já começa com a estreia do Jornal da Costa Norte – Edição da Manhã, no dia 28 de abril, às 7h00, simbolizando o compromisso de levar informação no início do dia, com dinamismo, precisão e a credibilidade que a população já reconhece.