As vacinas são fundamentais para prevenir o adoecimento e as formas mais graves da Covid-19, inclusive sintomas; portanto pessoas imunizadas podem transmitir o vírus.

 

Os resultados positivos que a imunização contra a covid-19 traz são evidentes. Contudo, há pessoas que não resistem à doença, o que está ligado a diversos fatores sendo algo individual do organismo infectado. As máscaras devem ser mantidas, já que estar vacinado não impede de contrair a Covid-19, mesmo os sintomas sendo brandos. As vacinas contra a Covid-19 são muito importantes na prevenção da infecção, mas nenhuma tem total eficácia. É importante que as pessoas prossigam com as vacinações; pois isso tem garantido uma queda frequente no caso de mortes da Covid-19.

 

O coronavírus sofre mutações nos organismos das pessoas e, por isso, surgem as variantes. A realidade instiga a manutenção dos cuidados sanitários. “O vírus da covid-19, ele muta também, então a gente tem que fazer nossa parte porque usando máscaras e se vacinando, quanto mais pessoas vacinadas e se precavendo de ter infecção, menos vírus circulando, há menos chances de surgir nova variante”, reforçou a doutora Anna Toledo, que é virologista.