A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo divulgou na sexta-feira (16), por meio do Diário Oficial da União, o edital do concurso para o cargo de Procurador Substituto I, estão sendo ofertadas 100 vagas com remuneração inicial de R$ 22.178,43 . A banca organizadora do evento está por conta da Fundação Vunesp.
O cargo exige que o candidato seja Bacharel em Direito e esteja com o registro válido na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
O processo seletivo contém quatro etapas sendo elas:
1. Prova objetiva composta por 90 questões de Direito- Constitucional, Civil, Processual Civil, Administrativo,Tributário, Pessoal e Previdenciário Público, Processual do Trabalho, do Trabalho, Ambiental, Financeiro, Econômico e Empresarial Público.
2. Prova discursiva constituída por duas etapas aplicadas no mesmo dia aos candidatos classificados para esta fase, a primeira etapa são seis questões discursivas e peças processual, e a segunda etapa composta por dez questões discursiva.
3. Prova oral aos candidatos aprovados para essa fase feita pela comissão do do certame.
4. Avaliação de títulos
A primeira fase do concurso está prevista para ser aplicada no dia 20 de maio, na cidade de São Paulo, as demais informações referente as próximas etapas serão previamente divulgadas.
As inscrições poderão ser feitas através do site da banca organizadora Fundação Vunesp, dentro do período de 23 de março à 20 de abril, o curso da inscrição será de R$ 240,00.
Para maiores informações acesse o edital.
Fonte: Meio Norte