thumb-r-310x185-0x0piaui-e-maranhao-comecam-negociacao-por-cota-da-copa-nordeste-6d358628-0da7-4b45-985b-9d5306dad2a0Em reunião no Rio de Janeiro, o presidente em exercício do River, Júlio Arcoverde anunciou uma abertura de negociação dos times do Piauí e Maranhão com a organização da Copa do Nordeste de 2016, o canal de televisão Esporte Interativo. Na pauta, os clubes dos dois estados reivindicam a cota de participação do evento, que a eles foi negada até 2016.

Segundo Júlio Arcoverde, a negociação foi intermediada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. Participou também da reunião, presidente do Flamengo do Piauí, Tiago Vasconcelos. O representante do Esporte Interativo ouviu o apelo dos times maranhenses e piauiense e prometeu dar uma resposta definitiva até o final do mês de novembro.

Júlio Arcoverde saiu da reunião otimista e garantindo que uma parte da verba foi liberada. “O pessoal do Esporte Interativo pediu mais um tempo para analisar, até o final do mês. Mas, pelo menos 150 mil estão garantidos. Agora vamos correr atrás e esperar pela cota toda para os clubes”, disse Arcoverde, ao final da reunião.

River, Flamengo (PI), Imperatriz (MA) e Sampaio Corrêa (MA), estão fora da cota de participação da Copa Nordeste desde este ano, quando os clubes tiveram o direito de participar da disputa. Em 2016, a competição terá um incremento financeiro para os clubes com um aumento de 30,6%, referente ao ano de 2015 só para participar do torneio, que dá vaga na Copa Sul-Americana. Com isso, cada um dos 20 times receberá R$ 505 mil. Neste ano, o valor foi de R$ 350 mil.

Fonte: Meio Norte