O governador Wilson Martins lançou nesta quarta-feira (8) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014 no Piauí. O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), José Antônio, explicou que a meta é vacinar mais de um milhão de cabeças de gado nas 75 mil propriedades de todo o estado.

José Antônio lembrou que atualmente o Piauí é considerado uma área livre da doença e a entrega da certificação internacional está prevista até maio deste ano.

“Para manter o estado sanitário de zona livre continuaremos vacinando e o resultado disso são os ganhos socioeconômicos que refletem na comercialização do gado piauiense para qualquer parte do país, os criadores negociam melhores preços e a população passa a ter maior segurança em relação ao consumo”, destacou.

O prazo para o criador comprar a vacina vai até o dia 31 deste mês, e até o dia 15 de fevereiro o proprietário deve certificar a vacina em seu rebanho em um dos 200 escritórios da Adapi espalhados por todo o território piauiense. A próxima etapa de vacinação contra febre aftosa está prevista para julho de 2014.

Fonte: G1 Piauí