A chapa governista passa agora a contar com mais um apoio formal. Na noite da última segunda-feira (06) a executiva estadual do PSD se reuniu na residência oficial do governador Wilson Martins para tratar sobre estratégias para as eleições de 2014 e firmou apoio à chapa de situação.

Durante a reunião, grande parte dos líderes do partido demonstraram apoio e argumentaram sobre a importância do PSD no processo eleitoral para 2014.

De acordo com presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César, a participação do partido deve estar focada agora nas escolhas dos nomes que deverão compor a chapa de situação. “Nesse primeiro momento, não estamos preocupados com cargos, nós estamos querendo participar das escolhas. Essa é a nossa intensão inicial”, colocou o deputado.

De acordo com o deputado estadual Edson Ferreira, a reunião serviu para mostrar o poder e a força que o PSD significa para as eleições de 2014. O partido conta com 22 prefeitos e mais de 200 vereadores.

Participaram do encontro os deputados federais Júlio César e Hugo Napoleão (PSD). Os deputados estaduais Edson Ferreira, Antônio Félix, Juraci Leite e Amparo Landim, além do vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, do prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, do ex-prefeito de São João do Piauí, José Paulo de Sousa e outras lideranças do partido no estado.

Ainda no encontro, o partido reforçou a tese de apoio a qualquer decisão política tomada pelo governador Wilson Martins. Na reunião, o governador ressaltou que o PSD possui em seus quadros nomes como o de Júlio César e Hugo Napoleão, eleitos recentemente entre os dez melhores parlamentares do Brasil.

Fonte: O Dia