De uma vez só, o Picos confirmou a saída e a entrada de duas duplas para dar sequência à boa fase no Campeonato Piauiense. David (goleiro) e Dinho Macaíba (atacante) tiveram seus contratos rescindidos com o Zangão e, por critérios técnicos e falta de encaixe no time do técnico Adelmo Soares, deram adeus ao time auriverde. Para o lugar deles, o clube acertou com o volante Josias, que treinou com o grupo na manhã desta quinta, e com o atacante Paulinho, ex-Ferroviário-CE, e que, mesmo aos 24 anos, acumulou passagem pelo Ceará, entre 2009 e 2011 (incluindo categorias de base).

Paulinho Cearense (Foto: Reprodução/O Gol)
Paulinho Cearense (Foto: Reprodução/O Gol)

– Dinho foi indicação minha, mas infelizmente não se encaixou, e David demorou a entrar em forma, mas é um grande profissional. Tem um excelente currículo e demos chance para ele buscar outra oportunidade. Paulinho vai ser importante pela proposta de jogo. Tem velocidade e bom passe. Trabalhamos juntos no Atlético de Cajazeiras, no Araripina e, agora, no Picos – declarou Adelmo Soares.

Com a chegada de Paulinho, o Picos ganha um substituto direto para Felipe, pelo menos em primeiro momento. Raphael Freitas e Cristiano Alagoano seguem como peças de ofício dentro da grande área. O Zangão abriu negociações com um novo goleiro e comenta-se que o novo jogador esteja no Cianorte, do Paraná.

De acordo com a diretoria do Zangão, a folha salarial do clube ultrapassou os R$ 100 mil e as despesas mensais com alimentação, hospedagem, deslocamentos e outros gastos chegam à casa dos R$ 180 mil.

Fonte: Globo Esporte