Willian é pintor e acusado da polícia de praticar furtos

Dois jovens foram presos sob suspeita de furto na manhã desta quinta-feira (08) após investigações lideradas pelo investigador Astrogildo Fernandes do 2º Distrito Policial. Os suspeitos são Willian Melo Gomes da Silva, 23 anos, conhecido “Magão” e Ivanildo de Lima Liombraz, também de 23 anos de idade.

Segundo a polícia, Willian Melo pedia trabalho e depois de conquistada a confiança, furtava objetos do local. Ele é pintor, mas não resistia aos hábitos e acabava furtando. Diante das acusações afirmou que comprava objetos e revendia na praça Antonio Dumont, conhecida como “Troca-troca”. Inclusive chegou a furtar a bicicleta do filho do cinegrafista Juciê Machado, após se oferecer para pintar um muro.

Já Ivanildo Liombraz está sendo acusado de guardar os objetos furtados em sua casa no bairro do Carmo. Ele afirmou que o esquema era esse. Os objetos apreendidos são aparelhos de DVD, televisão, notebook, micro system, roupas e outras mercadorias.

A ação foi resultado de uma equipe de investigação que foi criada pela delegacia regional após uma reunião com os delegados da região como Maria de Jesus Pereira Bastos, Eduardo Alves Ferreira e o investigador Astrogildo. A equipe precisa ser estruturada, porém já apresenta os primeiros resultados. Segundo o investigador a Secretaria de Segurança será comunicada para que se sensibilize a disponibilizar equipamentos para repressão ao crime.

O secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, durante entrevista coletiva para esclarecimentos técnicos sobre o coronavírus da China
O secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, durante entrevista coletiva para esclarecimentos técnicos sobre o coronavírus da China

Fotos: Daniel Santos