PM deve realizar escolta das torcidas organizadas até o estádio para evitar incidentes (Foto: Daniel Cunha)
PM deve realizar escolta das torcidas organizadas até o estádio para evitar incidentes (Foto: Daniel Cunha)

A Polícia Militar de Teresina monta juntamente com as torcidas organizadas dos times que disputam a rodada dupla do Campeonato Piauiense um esquema especial para garantir a segurança dos jogos. Nas partidas marcadas para o próximo sábado, dia 28, o Piauí enfrenta o Flamengo-PI no primeiro clássico da capital, a partir das 16h. No confronto seguinte, o River-PI recebe o Parnahyba, às 18h. Para o segundo duelo do dia, o coronel Jaime Oliveira, ouvidor do Campeonato Piauiense, afirma que o policiamento da capital segue estratégias com uma atenção especial.

– Nos últimos anos, a torcida do River-PI e do Parnahyba criaram uma certa animosidade e, hoje em dia, as partidas com as duas equipes em campo necessitam de um certo cuidado. Mas temos tudo planejado. Acertamos os detalhes com o Coronel Marques que tem longa experiência em comandar a segurança em jogos que precisem de uma maior atenção. O plano envolve a recepção do ônibus da torcida do Parnahyba, desde a entrada na cidade até o deslocamento ao estádio – explica.

De acordo com o coronel Jaime, o processo de escolta dos torcedores pela Polícia Militar é padrão para evitar que incidente igual aos acontecidos nos anos anteriores, envolvendo as torcidas do Galo e Tubarão aconteça novamente. Em 2014, três torcedores do Galo foram detidos após apedrejarem o ônibus da torcida do Parnahyba.

– O procedimento é uma forma de evitar que incidentes ocorridos ao longo dos últimos anos entre a torcida de River-PI e Parnahyba voltem a se repetir. Mas os torcedores que forem prestigiar a rodada dupla podem ir tranquilos que a segurança está garantida – pontua.

Estratégia busca evitar risco de confronto entre torcidas no Albertão (Foto: Josiel Martins)
Estratégia busca evitar risco de confronto entre torcidas no Albertão (Foto: Josiel Martins)

Fonte: Globo Esporte