Apreensão de 12 kg de cocaína e crack, em Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Apreensão de 12 kg de cocaína e crack, em Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Menandro Lopes, disse ao G1 que o número de apreensões de drogas em todo o Piauí contabiliza mais de 100 kg de cocaína nas últimas duas semanas. A mais nova apreensão ocorreu nesta quinta-feira (26) no bairro Monte Castelo, na Zona Sul da capital, quando dois homens foram presos pela prática de crime de tráfico de drogas por portar 12 kg de drogas.

Ainda segundo o delegado, Menandro Lopes, a apreensão desta quinta (26) é resultado de uma denúncia anônima feita para a delegacia. De acordo com ele, os dois indivíduos foram presos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Zona Sul de Teresina, quando os suspeitos estavam transportando cocaína e crack em um veículo modelo Logan de cor preta.

“Nós recebemos a denúncia no telefone da recepção da delegacia, quando nos foi informado sobre o comércio de drogas na Zona Sul. Durante cerca de um mês a inteligência da polícia vinha trabalhando na busca do flagrante dos indivíduos e tivemos êxito”, disse.

Menandro conta que as apreensões configuram prejuízo para o tráfico (Foto: Fernando Brito/G1)
Menandro conta que as apreensões configuram
prejuízo para o tráfico (Foto: Fernando Brito/G1)

Para o delegado, as apreensões realizadas pela Polícia Civil em todo o Piauí configuram um prejuízo considerável para o tráfico de drogas.

“Não há dúvidas de que as apreensões em todo o Piauí tem causado um prejuízo para a instituição criminosa. Foram muitas apreensões de cocaína nas últimas semanas e pelos meus cálculos, o valor do prejuízo para o tráfico chega à casa dos milhões de reais”, contou dizendo que além das drogas, foram apreendidos balanças de precisão, dinheiro e veículos.

Fonte: G1/PI