Drogas, munições e mandado de prisão. (foto divulgação).

A Polícia Civil do Piauí fez operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e Polícia Militar na noite dessa quinta (13), e conseguiu localizar e prender dois traficantes em Piripiri que traziam para o Piauí mais de 30 quilos de pasta base de cocaína na forma de crack, fuzis e grande quantidade de munição. Pelo que foi investigado, os fuzis seriam utilizados em roubos à instituições financeiras no Piauí e também no Estado do Ceará.

 As drogas foram trazidas para a sede da CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado) no Bairro Três Andares na zona Sul de Teresina que foi interditado por fita na manhã dessa sexta (14) para que os delegados e agentes do serviço de inteligência façam os procedimentos e peguem os depoimentos dos acusados de drogas apreendidos em Piripiri com 30 kg de crack e armamento pesado como fuzil. A CICO vai apresentar os presos às 10 horas da manhã dessa terça.

 O delegado Paulo Nogueira, da CICO informou que a carreta Scania de placa ADS-5193 de Nova Andradina- MS foi apreendida com os traficantes dentro, sendo presos em flagrante.

Acusado de homicídio é preso em Piripiri

 Foragido há mais de uma década, um acusado de homicídio foi preso no bairro Petecas, em Piripiri. F. D. S. A. conhecido como Dudu, 35 anos, é citado em um inquérito que investiga o assassinato de uma mulher em Santa Quitéria, no Maranhão, em 2001. A vítima, que era esposa de Dudu, foi morta a facadas.

 A Polícia Civil do Piauí investigava o acusado há seis meses. Dudu é apontado como o maior traficante da região. Ele comandaria uma rede com atuação em Piripiri, Cocal e Campo Maior.

“No decorrer das investigações, descobrimos esse mandado de prisão em aberto no Maranhão”, explica Kempes Cruz, chefe de investigação da 4ª Delegacia Regional de Piripiri.

 O acusado foi preso por volta de 11h30, em um bar da cidade. A operação foi comandada pelo delegado Clayton Doce. Dudu não resistiu à prisão. A polícia não encontrou armas ou drogas com ele.

 Uma equipe da Polícia Civil do Maranhão vem ao Piauí. O preso será levado para Santa Quitéria, onde responderá pela acusação de homicídio.

Fonte: Meionorte.com