Roberto Luís da Silva, mais conhecido como “Cachorrão”.
Roberto Luís da Silva, mais conhecido como “Cachorrão”.

Agentes de Polícia Civil do 1° Distrito Policial e da Delegacia de Buriti dos Lopes, sob orientação do Delegado Regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira Rodrigues, deram cumprimento à um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Dr. Marcelo Mesquita Silva, contra Roberto Luís da Silva, mais conhecido como “Cachorrão”.

Segundo informações, Roberto Luís teve o mandado de prisão expedido em razão do crime de furto qualificado, previsto no Art. 155, § 4, inc. I do Código Penal Brasileiro. O acusado é investigado por vários arrombamentos em residências e roubos na cidade de Parnaíba, principalmente no Bairro Nova Parnaíba, local onde reside.

A Polícia Civil solicita a colaboração das vítimas dos crimes que ainda não registraram o Boletim de Ocorrência que façam o mesmo, bem como as que o reconhecerem como autor de crimes que compareçam a delegacia com objetivo reconhecê-lo e colaborar com as investigações.

Apesar de vários informes, poucas vítimas formalizaram as denúncias em desfavor do mesmo o que pode contribuir que o investigado não responda por todos os crimes do qual é suspeito. Os Policiais Civis ressaltam que mantém seu compromisso com a segurança pública e a sociedade, estando sempre abertos para o recebimento de denúncias através dos chefes de investigação dos respectivos distritos policiais.

Mandado de prisão.
Mandado de prisão.

Por Kairo Amaral