Dois mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (28) em Ilha Grande, no litoral do Piauí, durante a operação Saturação, deflagrada pela Delegacia Regional de Parnaíba em parceria com policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE. A ação tem como objetivo tirar de circulação pessoas ligadas à prática de crimes na região.

 

Ao todo, foram expedidos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Um terceiro alvo da Polícia não foi localizado durante a operação desta quinta-feira.

 

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Luna, os dois presos respondem pelos crimes de roubo e furto, além de possuírem ligações com o tráfico de drogas.

 

“Tivemos um grande número de homicídios em Ilha Grande, brigas de gangue relacionadas ao tráfico de drogas, então chegou a hora da gente fazer uma operação para poder acalmar os ânimos por lá. Essas pessoas que foram presas são criminosos que praticam diversos crimes, mas tinham mandados sobre roubo e furto. São criminosos que continuam praticando atos ilícitos e já são conhecidos da polícia na região”, destacou o delegado.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil 

 

Ao todo, 15 policiais participam da ação nesta quinta-feira em Ilha Grande. Ao longo do dia, mandados de busca e apreensão também devem ser cumpridos em residências e estabelecimentos comerciais, com objetivo de identificar possíveis locais de comércio de drogas.

 

Fonte: Cidade Verde