Israel Vieira Maxiano, o “Joel”
Israel Vieira Maxiano, o “Joel”

A Polícia Militar de Parnaíba, através de uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Leonardo, prendeu Israel Vieira Maxiano, 27 anos, conhecido “Joel”, por volta das 14h desta terça-feira (22/07) no conjunto João Paulo II, conhecido “Carandiru”, Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba.

Tudo aconteceu quando os policiais da Força Tática faziam rondas de rotina naquele conjunto quando avistaram um jovem de comportamento suspeito. Ele estava na frente da casa 97, no bloco N do conjunto habitacional citado, onde já haviam apreendido drogas na semana passada.

A guarnição seguiu até o centro de Parnaíba. Em seguida, os policiais retornaram ao conjunto e flagraram novamente o homem suspeito que saiu em disparada numa bicicleta. Ele deixou cair dinheiro e o vento começou a espalhar. A guarnição abordou o suspeito e encontrou com ele mais dinheiro, totalizando R$ 141,00. O homem foi identificado como Israel Maxiano e informou aos policiais que havia saído da casa de João Maria Sousa dos Santos, 29 anos, que fugiu com a presença da Polícia Militar.

João Maria Sousa dos Santos
João Maria Sousa dos Santos

Outra guarnição da Força Tática, comandada pelo cabo sargento Fabriciane Monteiro, auxiliou na ação. Após uma investigação na casa, foram encontradas 63 pedras de crack, um fragmentador usado para despedaçar pedras de crack, bem como objetos de casa para posterior averiguação. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.

Fonte: Proparnaiba