O prefeito Mão Santa recebeu na manhã desta quarta-feira (25), em seu gabinete, o delegado da Polícia Federal em Parnaíba, Edilberto Mendes Villanova, e o papiloscopista Marcelo Guedes, que foram manter contato com relação à assinatura de convênio futuro com o GPRED – Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

policiafed1

De acordo com o delegado Edilberto, a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba abrange mais 26 municípios, mas foi com a prefeitura local que mantiveram o primeiro contato. “Com o tempo abrangeremos todos os demais municípios. Sabemos que a ação preventiva torna o combate às drogas mais eficaz e eficiente, com maior rapidez e menor custo”, destacou o delegado Edilberto, acrescentando que será criado um grupo dentro da Polícia Federal, que fará reuniões e conversações, visando alcançar os objetivos do GPRED.

O delegado disse também ser preocupante o crescimento do tráfico e uso de drogas, principalmente por estar em escala ascendente dentro das escolas.

Para o papiloscopista Marcelo Guedes o fato de Parnaíba ser litoral o problema é mais sério ainda, mas a polícia federal vem trabalhando na prevenção e repressão às drogas. Ele disse ser louvável a busca de parcerias e o que ainda é informal será formalizado a partir da assinatura de convênio da PF com as prefeituras.

“A ideia das palestras nas escolas é também trazer as crianças para dentro da nossa delegacia para que eles conheçam, assim quebrando a imagem de que a polícia é violenta. A Polícia é sempre parceira e busca apurar a verdade”, disse o policial Marcelo.

Fonte: PMP