Uma guarnição da PM foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de baderna, violência doméstica e danos matérias no Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula em Parnaíba. Segundo a denúncia feita por Edilson Sousa, seu irmão teria quebrado alguns móveis e eletrodomésticos dentro de sua residência, além de agredir uma mulher que não teve identidade revelada.
O acusado é José de Jesus de Sousa Filho, Zé Filho, de 32 anos, que seria irmão das vítimas. Após ter quebrado e danificado bens materiais de seus familiares se escondeu em uma residência na Q.07 daquele conjunto habitacional. O local é desabitado. Ao ser acionada, a Polícia tentou conversar com o acusado, entretanto não obteve sucesso, pois Zé Filho recusou-se a falar com os policiais.
O acusado ameaçou os policias que estavam na diligência com um facão, forçando os militares a disparar tiros para o ar, o que não intimidou Zé Filho. Somente após chegar reforço policial, o acusado foi contido e encaminhado para a Central de Flagrantes, aonde deverá ser atuado por desacato a autoridade e violência doméstica.
Fonte: Folha de Parnaíba com edição do Portal Costa Norte