Policiais da Força Tática com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Parnaíba prenderam por volta das 16h30 de quinta-feira (1º) o principal suspeito pelo homicídio de Francisco Carvalho Cardoso, 27 anos, que foi assassinado com nove tiros, no dia 14 de outubro, no conjunto Broder Ville, em Parnaíba.
O acusado é Paulo Victor Oliveira Sousa, 18 anos, que é de Fortaleza do Ceará, estava morando no conjunto Boa Esperança, bairro Ceará, nesta cidade. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Também foi levado a Central de Flagrantes, Michael de Carvalho Ferreira, 23 anos, que morava no bairro Piauí. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Ponto 40 com 12 munições.
Ainda foram apreendidos um colete a prova de balas, cinco celulares, jóias, uma moto Broz vermelha, de placa NHX 9514 Parnaíba (PI). Duas mulheres também foram levadas a delegacia, uma delas foi identificado pelo nome de Maria Iraneide, conhecida “Chinela”. Michael foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e Paulo Vitor, segundo a polícia, fugitivo do presídio de Camocim-CE, está sendo acusado por crimes realizados no Piauí e Ceará. Este deve ser recambiando.