O Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Parnaíba, deflagrou operação ontem (04), na cidade de Tutóia-MA, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e seis prisões de suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos. A ação foi realizada em parceria com as Polícias Civil e Militar do estado do Maranhão.

Durante a abordagem, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições de diferentes calibres, além de três celulares, uma balança de precisão, uma porção de crack, uma porção de maconha, 14 pedras de crack e um rádio comunicador.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Coronel Erisvaldo Viana, as equipes de Inteligência do Batalhão receberam denúncias de que vários faccionados do Comando Vermelho, inclusive fugitivos da Penitenciária de Parnaíba, estariam escondidos no Bairro Barras, na cidade de Tutóia.  “Juntamente com uma equipe do Batalhão da PM de Tutoia e da Polícia Civil, também auxiliados pela Guarda Municipal, fomos até o endereço relatado nas denúncias, onde localizamos os indivíduos que ainda tentaram fugir do cerco, mas foram dominados. No local também fizemos a apreensão de diversos materiais de tráfico e armas de fogo”, disse.

Na casa estavam Elias dos Santos Frota, natural de Sobral-CE, de 25 anos, que é integrante do Comando Vermelho e estava com mandado de prisão em aberto. Também foram presos Ronaldo de Souza Rufino, de 24 anos; João Victor Rodrigues de Sousa, 19 anos; Eleilson Santos Nascimento, de 22 anos; Francisco Vitor Costa Vilar, também de 22 anos; e André Luiz Costa Penha, de 25 anos. Todos integrantes da Facção Criminosa Comando Vermelho.

Todos os presos, assim como os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Tutóia, para os procedimentos legais.