Bebê que foi encontrado em um saco plástico na cidade de Cocal da Estação (Foto: Divulgação)

A menina recém-nascida encontrada em um saco plástico na cidade de Cocal (PI), já ganhou um lar. Ela foi adotada por uma família do Ceará que estava cadastrado no Conselho Tutelar do pequeno município, localizado na região norte do estado.

O processo foi rápido. O documento autorizando a adoção saiu menos de 24 horas após a menina ser encontrada em um terreno baldio. “A família possuía o perfil ideal”, explica Lidiane Cristina, conselheira tutelar que acompanhou o caso.

A nova mãe bancou as despesas com a internação da criança em um hospital particular da cidade de Parnaíba (PI). A transferência foi necessária porque o ritmo cardíaco do bebê diminuiu, preocupando a equipe médica que realizou o primeiro atendimento.

Submetida a tratamento preventivo contra infecções, a recém-nascida recebeu alta na tarde de quarta-feira (09). Após deixar o hospital, ela foi levada para uma cidade no Ceará. O Conselho Tutelar de Cocal continua monitorando a criança.

Investigação

A Polícia Civil do Piauí instaurou inquérito para descobrir quem abandonou a criança no terreno baldio. Presa no interior de um saco plástico, ela foi encontrada na manhã de terça-feira (08) por moradores de Cocal.

As primeiras pessoas que chegaram ao local já prestaram depoimento. A polícia levanta pistas para identificar a genitora da menina. Indícios apontam que a criança foi abandonada poucas horas após nascer.

Com informações do Portal O Dia