Foto: Web

Mesmo após a divulgação, na semana passada, de uma pesquisa de opinião que apontou a preferência dos entrevistados pela permanência do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, no PSDB, a deputada estadual Margarete Coelho (PP) afirma que seu partido mantém o convite de filiação ao tucano, com o intuito de lançá-lo candidato ao Governo do Estado no próximo ano.

“O prefeito Silvio Mendes é um quadro que qualquer partido gostaria de ter. Ele tem um capital político comprovado, uma densidade eleitoral muito grande. E, além de tudo, tem uma formação ideológica, uma formação administrativa que realmente o qualifica e o credencia para disputar qualquer cargo no Piauí. E o PP tem se renovado, buscando assumir uma linha muito própria, diferenciando-se dos demais partidos, formando um bom catálogo de candidatos”, observa.

Por outro lado, a deputada ressalta que, a priori, o objetivo do PP é lançar candidato próprio a governador no próximo ano – com ou sem Silvio Mendes. A parlamentar opina que sua sigla amealhou um peso político muito grande nas últimas eleições, que, segundo ela, não pode ser desperdiçado.

“A intenção do PP é ter candidato próprio. Cada vez mais o partido se consolida como o fiel da balança. Nós temos um grande articulador político – o senador Ciro Nogueira, que tem se legitimado muito nesse papel – e o PP vai analisar como fica o cenário político. O cenário que nós trabalhamos atualmente é trazê-lo [Silvio] para o PP e apoiá-lo como candidato a governador”, conclui Margarete.

Fonte: Portal O Dia