O Partido Progressista -PP, que conseguiu eleger no pleito passado um senador, uma deputada federal e uma deputada estadual, vai disputar nas eleições municipais deste ano com candidatos próprios em mais de 40 cidades e deverá ter 20 candidatos a vice-prefeito no Piauí, informou, em entrevista ao Jornal Meio Norte, o senador Ciro Nogueira, a mais expressiva liderança do partido. Em Teresina, Ciro
Nogueira informou que o PP já decidiu que vai apoiar a reeleição do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB).
Ciro Nogueira afirmou que o PP vai priorizar a disputa pelas Prefeituras Municipais de Luis Correia, Corrente, Elesbão Veloso e Cabeceiras. “Todo o partido almeja crescer e chegar ao poder, mas o ideal é crescer dentro de discurso e com coerência. Vamos respeitar as alianças locais e retribuir a confiança que nos foi dada nas eleições de 2010. Não só pelo PP, mas por vários partidos aliados. Não acredito numa política de crescimento, como já aconteceu no passado recente com outros partidos, em que muitos partidos foram inchados sem critério algum. Aliás, essa deve ser uma observação que deve ser encarada a sério, pois muitos partidos agora terão que rever candidaturas em função da aprovação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou Ciro Nogueira sobre a política de crescimento do PP.
Meio Norte – Como o senhor vai se dividir este ano com seu trabalho no Senado e participando das eleições municipais no Piauí?
Ciro Nogueira – Acho que é do conhecimento de todos que pretendia me licenciar do mandato no final do ano passado para percorrer vários municípios. O objetivo era voltar a rever os amigos, agradecer a confiança depositada e prestar contas da minha atuação no Senado no primeiro ano do mandato. Não foi possível.
Fonte: Meio Norte