RECADASTRAMENTO

O prazo final para os servidores estaduais fazerem a atualização cadastral junto ao governo do Piauí termina na próxima segunda-feira (21). A primeira data limite havia sido no dia 22 de agosto, mas o governo abriu um período extra para os servidores que não compareceram pudessem fazer a atualização.

De acordo com o último cálculo realizado pelo governo na tarde da quinta-feira (17), um total de 8.500 servidores ainda não havia procurado os postos instalados na capital e no interior para fazer o procedimento obrigatório. Essa é a apenas a primeira fase do recadastramento dos servidores ativos e inativos da rede estadual.

Segundo o secretário de administração do Piauí, Franzé Silva, os postos instalados na Secretaria de Administração e nas Gerências Regionais de Educação do interior funcionarão em regime de plantão até às 16h deste sábado (19). De acordo com ele, o governo estendeu o prazo inicial para atender a servidores que alegaram dificuldades de acesso a internet.

“Lembramos que após o dia 21 iremos fazer um levantamento e aqueles servidores que não compareceram terão seus pagamentos bloqueados já no mês de setembro”, alertou o secretário.

Fonte: G1/PI