A vereadora Neta Castelo Branco é pré-candidata a deputada federal pelo Progressistas (PP-PI) e informou que recebeu o convite do Senador Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, durante entrevista ao Jornal da Costa Norte desta segunda-feira (09/05). Disse ainda que sua primeira providência foi dialogar com a família e ouvir a população. Revelou que 90% das pessoas, a quem perguntou, não sabe em quem votou em deputado estadual e federal. “Parnaíba já teve grandes nomes na política, nomes de extrema importância e hoje não tem nenhum legítimo parnaibano”, destacou Neta.

 

Sua motivação em disponibilizar seu nome estar em ver as várias demandas da cidade e não ter representante para acolher. Segundo a vereadora os parnaibanos não querem votar em ninguém não seja do município e sim em que priorize a cidade.  “Eu comecei a avaliar o meu nome, eu senti que a população está com necessidade de ter um legítimo representante de Parnaíba”, refletiu.

 

Frente à possibilidade de uma dobradinha, a pré-candidata a deputada federal Neta, destacou que sua pré-candidata a deputada estadual é Gracinha Mão Santa; pois segundo ela, quando esteve à frente da Secretaria de Infraestrutura e outras secretarias, mudou a cara de Parnaíba. A vereadora Neta Castelo Branco foi presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba de 2012 a 2014 e afirma estar com as contas em dia e não responde a um processo judicial. Solicitou que os eleitores investiguem a vida pregressa dos candidatos para decidir o voto.

 

“Eu quero pedir ao parnaibano, quando chegar um pré-candidato, um político na sua casa, vá procurar a história dele, vá saber quem ele é, vá saber qual é a origem dele; têm deputados que estão querendo ser candidatos e já estão respondendo processo junto à Polícia Federal, uma pessoa que não honra seu nome, vai honrar o voto do eleitor? Eu defendo a pessoa de ficha limpa”, defendeu a Vereadora.