Um complexo arquitetônico que vai mudar definitivamente a paisagem de Parnaíba e que já chama a atenção de quem trafega às margens da BR-343, no trecho que dá acesso ao município de Luís Correia. As obras dos novos prédios da Federação do Comércio do Piauí (Fecomercio) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão em ritmo acelerado.
Os projetos são assinados pelo arquiteto e urbanista Francisco Costa. Ele explica que a ideia foi dar um tom de monumento com a estética arrojada dos prédios, além de oferecer um espaço moderno e funcional para ambos. No caso da Fecomercio, haverá espaço para uma galeria comercial, bem como para as atividades da Federação, que passará a ter sua sede em Parnaíba.
O Senac, por sua vez, sairá das instalações na Avenida Chagas Rodrigues, já pequenas para a necessidade dos tempos atuais. Com isso, a oferta de cursos será ampliada nas mais diversas áreas. Um investimento orçado em cerca de R$ 35 milhões, que movimenta a economia do segundo maior município do Piauí, mas que também possui um impacto social imensurável.
Ainda segundo o arquiteto Francisco Costa, previsão e de que os dois prédios localizados na região do bairro Floriópolis sejam entregues até o final deste ano, o que deve ocasionar uma valorização das casas e terrenos no entorno. Depois de concluída a parte estrutural, o passo seguinte será os acabamentos projetados para a parte externa e, por último, a colocação da mobília.