O final de semana foi de intensa movimentação política em Parnaíba, sobretudo por conta do evento realizado pela comissão provisória do Partido Democratas, ocasião que marcou a filiação do prefeito Mão Santa a sigla. A reunião ocorrida no plenário da Câmara Municipal contou com a participação do prefeito de Salvador/BA e presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto.

 

Eleito pelo partido Solidariedade em 2016, Mão Santa estava sem partido há pouco mais de um ano. Apesar de não confirmar e nem negar que pretenda disputar a reeleição, a chegada ao DEM deixa claro a articulação do grupo liderado pelo prefeito em busca da permanência no Poder Executivo Municipal.

 

Em um ato simbólico, as fichas de filiação foram entregues a ACM Neto pela secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, a Gracinha, filha do prefeito Mão Santa. O plenário esteve lotado e a mesa de honra contou presença de figuras de renome na política estadual e nacional, como o deputado federal pelo Piauí, Átila Lira. Após ter sido expulso do PSB por votar a favor da reforma da previdência, o parlamentar está de malas prontas para ingressar no DEM.

 

Outro nome importante para que Mão Santa decidisse pela filiação no Democratas foi o ex-deputado federal Heráclito Fortes. Ele ressaltou que o partido vive um bom momento e que a oposição a nível estadual agora ganha ainda mais força. Também estiveram presentes o presidente estadual do DEM, Ronney Lustosa, dentre outros políticos e partidários.