O prefeito do município de Cocal, Rubens de Sousa Vieira, do PSDB, falou de sua gestão que já se encontra no segundo mandato e com 82% de aprovação da população daquela municipalidade. A conversa aconteceu no programa Costa Norte Manhã, edição desta sexta-feira (09/08). Rubens Vieira enfatizou a autoestima dos cidadãos de seu município e das obras que vem desenvolvendo.

               Com relação à sucessão da Prefeitura de Cocal, destacou que há um bom grupo político trabalhando e colaborando com a gestão, inclusive no Legislativo, onde dos onze vereadores, nove são da base aliada. Não podendo concorrer ao cargo de prefeito, por conta do segundo mandado consecutivo, informou que tem sido abordado por partidos como PP, PSB, e PT para uma possível candidatura a deputado estadual.

        Sobre as investigações em que foi alvo pelo Grupo de Autuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí, em que seria o líder de um grupo de fraudes de licitações, o prefeito negou e falou que sua gestão é transparente; pois segundo ele, não houve atraso nas prestações de contas e os trabalhos desenvolvidos foram elogiados pelos órgãos fiscalizadores.

Por Daniel Santos