O prefeito Florentino Neto se reuniu na manhã desta terça-feira (16) na Secretaria Estadual de Saúde com o coronel Gerardo Rebello, superintendente de Assistência Hospitalar, Cristiane Moura Fé, superintendente de Atenção Básica e responsável pela Rede Cegonha, Dr. Auderico, diretor de Organização Hospitalar e Juliana Veras diretora administrativa financeira do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

secretariaSaude_teresina

A reunião tratou da construção de uma sala de parto normal no HEDA assim como a construção da Casa da Gestante, bebê e puérpera no município de Parnaíba. Os dois projetos, em cooperação com o Ministério da Saúde, totalizam investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Os recursos já foram repassados a Secretaria Estadual de Saúde pelo Ministério da Saúde e algumas obras e adaptações já estão em andamento. Para a construção da Casa da Gestante, bebê e puérpera a Prefeitura de Parnaíba será parceira com a doaçõa de um terreno próximo ao Hospital Dirceu Arco Verde. A estrutura tem o objetivo de acolher todas as gestantes, bebês e puérperas de alto risco que não precisem obrigatoriamente estarem internadas em ambiente hospitalar.

Segundo a superintendente de Atenção Básica, Cristiane Moura Fé, todas as atividades da Rede Cegonha previstas para a região de Parnaíba contemplam  a implantação dez leitos de UTI neonatal, dez leitos de cuidados intermediários, um centro de parto normal com cinco leitos e algumas adequações físicas dentro da modalidade Ambiência.

Fonte: Ascom