A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando um estudo técnico de readequação dos postos de fiscalização no Piauí. A medida visa reorganizar o patrulhamento, através de uma melhor distribuição do efetivo.
Segundo o chefe da 5º Delegacia Regional da PRF (em Parnaíba), inspetor Mario Ribeiro, alguns postos devem ser fechados e outros abertos. No entanto, ainda não há confirmação de quais sejam.
Em matéria publicada na imprensa nesta quarta-feira (23) foi informado que o posto de Campo Maior seria fechado. Com isso, a região Norte do Piauí passaria a contar somente com unidades da PRF em Piripiri e Parnaíba, além de Teresina.
De acordo com o inspetor, não há qualquer decisão relativa a fechamento de postos na região Norte no momento. Mario Ribeiro declarou que até outubro deste ano a 5ª Delegacia deve receber um reforço de sete novos policiais aprovados no último concurso.
“O que vai haver é uma relocação do efetivo e o fechamento do posto de São João da Fronteira no Sul do Estado”, explicou, ao lembrar que a PRF tem intensificado as blitz para cumprimento da Lei Seca no litoral do piauiense.