Foto: Ascom/PMP

A Praça da Graça passa por uma restauração viabilizada pela Prefeitura de Parnaíba, atendendo aos critérios e as orientações técnicas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em atendimento a reivindicações da população parnaibana que durante muito tempo solicitou esta restauração. A Praça da Graaça serve de palco para a realização de grandes eventos das mais variadas naturezas e é parte integrante do conjunto arquitetônico histórico de Parnaíba, tombado pelo Iphan. Atualmente já pode ser percebida na praça a presença de piso tátil, que são faixas de sinalização para portadores de necessidades visuais, além das rampas e outros detalhes do acabamento da obra.

Ainda sobre a conclusão da restauração, o engenheiro da empresa contratada pela Prefeitura para execução das obras Ronald Santos, disse que há detalhes como a colocação de bancos com assentos de granito, material diferenciado para a passarela sobre o lago, que deverão ficar para uma segunda etapa, mas que a Prefeitura de Parnaíba já está em diálogo com o Iphan para em uma segunda etapa, serem executados novos projetos.

Praça da Graça com novo piso (Foto: Ascom/PMP)

Ronald destaca que o prazo vem sendo cumprido a tempo e que a previsão atual é de que até o final de março a obra esteja concluída a primeira etapa. O engenheiro ressalta a restauração como de fundamental relevância para a cidade de Parnaíba e destaca a administração do prefeito José Hamilton como marco na história da cidade.

Previsão é de que até o final de março a obra seja concluída a primeira etapa

Informações Ascom/PMP