Em mais uma ação social realizada no sábado dia 29, o Projeto AMAR alcançou o Morro do Carcará, na zona leste de Parnaíba e onde vivem mais de cinquenta famílias na mais extrema pobreza. Na ocasião foram distribuídos 750 quilos de alimentos em cestas básicas, além de roupas e brinquedos para as crianças.

 

Segundo Renan Brito, coordenador do projeto AMAR, esta ação do sábado foi entre todas aquelas já realizadas, a que causou mais impacto no grupo de voluntários. Mulheres, idosos e crianças vivendo sem energia elétrica e abastecimento de água. “As pessoas usam velas para iluminarem seus casebres à noite. Encontramos Uma comunidade carente e onde voltaremos em breve”, disse.

 

O projeto AMAR, prosseguiu Renan Brito, insiste na missão de levar amor para as pessoas que precisam de ajuda. O pedido é para que as pessoas que podem doar alguma coisa acreditem na solidariedade e vejam que a pobreza existe e está muito perto. “Que possamos sempre abrir mais os olhos para a necessidade dessas pessoas”, acentuou.

 

Em outubro, conforme prometido na ocasião, o Projeto AMAR deve voltar ao Morro do Carcará, dessa vez para a realização do Dia da Criança, com a distribuição de brinquedos e a realização de lazer para essa população infantil, estimada em mais de cem crianças, onde falta tudo como escolas, creches e postos de saúde.

 

 

Fonte e fotos: Projeto AMAR. Edição: APM Notícias.