O governador Wellington Dias recebeu na tarde dessa quarta (22), no Palácio de Karnak, a visita do Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, novo comandante do 4º Distrito Naval, que compreende os estados do Piauí, Maranhão, Pará e Amapá. Recém-conduzido ao cargo, o oficial colocou a Marinha do Brasil à disposição para parcerias com o governo estadual.
Na visita de cortesia, um dos temas discutidos foi segurança. Dias propôs ao vice-almirante Edervaldo, o desenvolvimento de um plano de proteção à fronteira marítima do Piauí, para impedir que o mar seja utilizado como rota de entrada de drogas, armas, munições e outros vetores da violência.
“Temos 66 quilômetros de fronteira marítima. Não há indício que ela seja utilizada como rota de entrada de entorpecentes ou armas. Porém, sabemos que o crime é audacioso e vem se voltando para o Nordeste. Precisamos dispor de recursos humanos e equipamentos para garantir nossa fronteira fechada para o crime” destacou o governador.
No final do encontro, o governador Wellington Dias ofereceu ao comandante um kit com lembranças e um livro com imagens da Serra da Capivara. Em retribuição, recebeu das mãos do oficial, o livro Amazônia Azul, da Marinha Brasileira. Participou da audiência, o Capitão-de-Fragata, Paulo Antonio Carlos, comandante da Capitania dos Portos do Piauí.
Fonte: CCOM