Foto: Wanderlei Portela

A trajetória de Jesus será revivida pela 19º vez, em Parnaíba, através do espetáculo “Um homem chamado Jesus” que traz um elenco de 120 atores e uma bela plástica nas vinte cenas que desenvolve durante duas horas para um publico fiel nas proximidades da igreja de São Sebastião em Parnaíba. A encenação acontece na Sexta-feira Santa (29/03). Este ano, um público de mais de 20 mil pessoas é esperado pela organização do evento.

O Grupo PES (Perseverantes do Espirito Santo) como estratégia de evangelizar com passagens da vida de Jesus iniciou seu trabalho indo ás ruas de maneira tímida, mas confiante no resultado que se mostrava fácil pela força do teatro. A atração da vida, paixão e morte de Jesus foi um receituário sensível ao publico ávido por rever a trajetória do maior homem quem a humanidade conheceu.

Este ano a ASCAP ( Associação Sócio Cultural Amigos Perseverantes) junto com o PES assumem a coordenação do espetáculo com apoio de grupos religiosos, comunidade, e parcerias de simpatizantes da cultura na cidade.

Além do encenação da Paixão de Cristo/Via Sacra – conhecido para alguns, também faz parte da Semana Santa a “Procissão do Fogaréu” , introduzida há pouco tempo em Parnaíba, uma antiga tradição que revive quando Jesus é preso, iniciando seu martírio até a sua morte no dia seguinte.

A procissão do fogaréu será realizada nesta quarta-feira (27/03) às 18h, após a missa, e sairá de frente a Matriz de São Sebastião seguindo por algumas ruas da paroquia e retornando para o átrio da Igreja onde partiu.

Apesar de pouco apoio institucional, a exemplo de outros grupos na cidade que também excutam este trabalho, todos os anos há uma superação que brota deste verdadeiros guerreiros da cultura e da arte popular em Parnaíba.

Fonte: PES