Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Banco do Brasil, do município de Piracuruca, região Norte do estado. A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (10/09). Na ação, os bandidos ainda tentaram atear fogo no local, e em seguida foram até a delegacia da cidade, onde renderam os policiais, promoveram um quebra-quebra no interior da delegacia e fugiram em direção ao estado do Ceará.
A informação inicial seria de que o bando teria disparado cerca de 50 tiros durante a fuga. Ao notarem a ação do grupo, alguns populares acionaram a polícia, mas, os dois policiais que estavam na cidade não foram suficientes para tentar abortar a ação do grupo.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi acionada para o local, pois os acusados após assaltarem teriam ateado fogo no local. A polícia afirma que apenas os guichês foram alcançados pelo bando e que os cofres maiores não foram encontrados pelos assaltantes.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, identificado como Rivelino, os mesmos teriam sido acionados por volta das 3h40, e tiveram que se deslocar até o município onde haveria um incêndio em uma agência bancária, mas, ao chegarem no local se depararam com um cenário de total destruição.
A polícia ainda está no local realizando diligências. Os acusados fugiram em direção ao Estado do Ceará. A polícia acredita que essa não tenha sido a primeira vez em que o bando teria agido na cidade.
Fonte: Portal Piracuruca Ao Vivo
Edição: Portal Costa Norte