Esbanjando criatividade e animação o grupo cultural quadrilha Lumiar sagrou-se campeão do XIV Arraiá São João da Parnaíba na categoria mirim. O figurino multicolorido, cenário cheio de efeitos e movimentos ajudou a gurizada contar na praça Mandu Ladino a história do balão de São João e como tornou-se símbolo marcante das festas juninas nas terras nordestinas. O grupo fez uma viagem da China ao nordeste brasileiro, sensibilizou os jurados para a pontuação de 313 pontos superando quatro finalistas.

Para completar o cenário a quadrilha soltou jatos de papel picados e feitos pirotécnicos que se espalhava entre o publico que lotava as arquibancadas da Praça Mandu Ladino. O grupo Lumiar Mirim conta agora com dois campeonatos, sendo o primeiro conquistado em 2009, ano da sua fundação.

O superintendente de cultura, Helder Souza entende que um dos pontos positivos neste festival, é o público que em grande número vem correspondendo às apresentações. Conforme ressaltou, os grupos culturais conseguem mexer com público independentemente da atração musical. A banda Tche Mania tratou de fechar a noite da quarta-feira, (10) na Praça Mandu Ladino.   Por quase duas horas a banda cantou repertório diversificado.

O resultado o concurso de quadrilhas mirim apresentou a seguinte pontuação:

1º lugar Lumiar Mirim: 313 pontos

2º lugar Balancinha: 312,5 pontos

3º lugar Rei do Cangaço Mirim: 307, 5 pontos

4º lugar Anarriê Mirim: 279,5 pontos

5º lugar Arrasta Pé Mirim: 257 pontos

Fonte: Ascom