Quem não fizer a atualização terá o contracheque bloqueado
Quem não fizer a atualização terá o contracheque bloqueado

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) está realizando a atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado. A ideia é manter renovados os dados apresentados pelos trabalhadores e pensionistas no recadastramento feito em 2015. A Seadprev elaborou um calendário por mês de nascimento para possibilitar que o servidor faça a atualização sem atropelos. O procedimento é todo on line. 

Os servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março tiveram até a última sexta-feira (21) para atualizarem o cadastro funcional, mas apenas 67% deles atenderam ao chamado da Administração. Com isso, 7.899 não prestaram as informações exigidas pelo decreto de lei  de nº 17.107, de 17 de abril, que regulamenta a atualização cadastral bianual dos servidores públicos, ativos e inativos, pensionistas e militares no âmbito do Poder Executivo.   

Nessa segunda etapa do calendário, os nascidos em abril, maio e junho têm até o dia 21 de agosto para prestarem as informações solicitadas. A atualização dos dados é feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou pelo aplicativo “Piauí na Palma da Mão”. O servidor só precisará modificar os itens que sofreram mudanças nos últimos dois anos, como alteração de endereço, nascimento de filhos ou conclusão de novos cursos, por exemplo. O processo é todo on-line.

O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, afirma que a atualização do banco de dados do servidor possibilita um controle maior sobre a folha de pagamento e melhoria no serviço de gestão de pessoas. “Ao tempo que podemos detectar a existência de falhas nós passamos a conhecer mais o servidor e suas necessidades. A partir desse mapeamento que surgiram programas como Bem Estar Servidor, Feirão de Imóveis, Feirão de Automóveis e, agora, estamos executando o Programa de Educação Financeira do Servidor”, destaca o gestor.  

Fonte: CCom