O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou na última segunda-feira, 13, que quem elegeu o governador Wilson Martins (PSB) foi o PT. Confirmou também que está hoje mais próximo de uma aliança com o senador Wellington Dias (PT) porque advoga que as forças que sempre estiveram com a presidente Dilma estejam no mesmo palanque.

“A identificação do PT com o governo Wilson sempre foi maior. Quem elegeu o Wilson Martins foi o PT, naquela época, por um governador, que era o Wellington, que saiu muito bem avaliado do governo, foi o grande eleitor. É diferente do Ciro que só apoiou no segundo turno, meu candidato era João Vicente, naquela época. Nosso apoio foi decisivo, concordo, mais não tínhamos aquela identificação, tal qual o PT”.

Ciro destacou também que se a disputa pelo governo estadual ficar entre “Marcelo Castro (PMDB) e o Wellington Dias e não houver uma identificação total do Marcelo ao projeto da presidente, inclusive ele ficar com vice e senador de outros partidos a nossa tendência é marchar com o PT aqui no estado do Piauí”.

“Advogo até o final que todas as forças que sempre tiveram com a presidente Dilma Rousseff estejam no mesmo palanque. Acho ruim na campanha da Dilma termos um palanque aqui com o PT, outro ali com o PMDB e o PSDB e o PSB. Nós não indicamos ainda candidato a vice em nenhuma chapa porque acredito que possa mudar, não sabemos como vai ficar depois das conversas dos partidos em nível nacional. Tem ainda duas datas muito marcantes no processo, abril e junho, para definição como as coisas vão acontecer no estado do Piauí”.

Sobre uma possível candidatura a governador do PMDB, o senador considera natural uma candidatura. “Temos que ver como vai ser a postura do Zé Filho, se vai ser apenas um homem que vai executar tudo aquilo que o Wilson está dizendo ou então vai querer criar uma nova imagem. O Zé Filho é um político muito jovem, é um homem mais novo do que eu, tem quarenta e poucos anos, ele vai querer mostrar uma marca”.

Fonte: Acesse Piaui