Em Parnaíba mais de 97 mil pessoas devem fazer o recadastramento biométrico. Foto: Reprodução TV Costa Norte

A partir desta sexta-feira (01/03) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) dá início à terceira etapa do recadastramento biométrico de eleitores no estado. Os municípios do norte do Piauí também passarão por essa etapa, como é o caso de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Cada município tem o seu local de atendimento. Em Parnaíba o eleitor deverá comparecer aos cartórios da 3ª e 4ª zonas eleitorais, localizados na AV. Nossa Senhora de Fátima, 363. Em Ilha Grande o recadastramento será feito na AV. Martins Ribeiro, 158. Já em Luís Correia, o atendimento é realizado no cartório eleitoral da 91ª zona eleitoral, na rua Jonas Correia, 206. Por fim, no Cajueiro da Praia, o eleitor se deslocará a rua João Jorge, 1203.

Para fazer o recadastramento biométrico o eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral portando o título de eleitor, documento de identidade com foto e comprovante de residência. O atendimento funcionará das 8h às 18h nos dias úteis e das 8h às 12h nos sábados.

O eleitor deve comparecer de acordo com o mês do seu aniversário. Caso, queira adiantar o procedimento poderá agendar o dia e a hora pela internet, na página do TRE.

A estimativa é que em Parnaíba cerca de 97.288 eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais. O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.

O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição. Além de garantir maior segurança nos pleitos.