Regina (Camila Pitanga) e Inês (Adriana Esteves) terão seu primeiro grande embate em “Babilônia”. A advogada tentará subornar a moça para livrar Guto (Bruno Gissoni) da cadeia e acabará levando um tapa.

Tudo começará quando o enteado de Beatriz (Gloria Pires) dirigir embriagado e em alta velocidade um barco no Leme. Ele atingirá um amigo da vendedora, que correrá para socorrê-lo com a ajuda de Vinícius (Thiago Fragoso). Regina conseguirá ver o rosto do rapaz e o chamará de assassino.

A dupla acionará a polícia e, com medo das consequências, o playboy pedirá a ajuda da madrasta, que rapidamente ligará para Inês. Todos seguirão para a delegacia, inclusive Regina e Vinícius.

Guto terá uma rápida conversa com a advogada antes de entrar na sala da delegada e explicará que não foi submetido ao teste do bafômetro. Ela dirá que o rapaz teve sorte e o orientará a negar tudo. O jovem seguirá todas as instruções e duas meninas que estavam no barco com ele também darão depoimentos confirmando tudo.

Regina, então, será chamada e contará sua versão. Em seguida, Inês falará com a delegada e saberá que a barraqueira oferece perigo para seus planos, pois trabalha na praia há anos e tem credibilidade. Preocupada, ela irá até Beatriz relatar tudo e acabará levando uma bronca:

– Eu não quero o nome do meu enteado e da minha família envolvidos em escândalo! Seja lá de que tipo for! Eu fui clara: impede o caso de chegar à delegacia! Você foi incompetente!

– Pega leve, Beatriz! Tem uma coisa que você ainda não sabe. Acho melhor você recuar. Sabe quem é a única testemunha do atropelamento? A filha do motorista. Motorista do seu noivo. O seu amante. O homem que você matou.

A empresária recuará e insistirá para a advogada continuar no caso. Inês prometerá fazer tudo o que for preciso. Ela, então, terá a ideia de ir atrás de Regina no Morro da Babilônia e a chamará para uma conversa em seu apartamento. A vilã irá direto ao assunto:

– Quanto você quer para mudar o seu depoimento? Me diz a quantia que você quer ganhar para inocentar o Guto. O seu preço.

– O meu preço?! Você tem ideia do que está propondo? – responderá a moça, indignada, reafirmando que viu como ocorreu o acidente.

Inês oferecerá R$ 2.500 e Regina dirá que quer justiça. A megera não desistirá:

– Você está é querendo se valorizar! Morta de fome negar dinheiro de mão beijada? Deixa de pose, mulher! Procura um lugar para enfiar esse orgulho idiota! A sua vidinha miserável não combina com esse tipo de sentimento! Prefere acabar como vagabunda? Você é vizinha de valão de esgoto a céu aberto, enfia sua dignidade no valão e diz logo o seu preço, favelada!

A moça dará um tapa violento em Inês e a xingará de canalha.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com