O administrador e professor Renato Santos apresentou uma sugestão para a sociedade de um plano para retomada sustentável das atividades econômicas, sociais e religiosas. É sabido que a pandemia, resultado dos reflexos do novo coronavírus, mudou a rotina da sociedade. Sobre esse assunto, o professor Renato Santos concedeu entrevista na edição desta quinta-feira (28/05) no Jornal da Costa Norte.

 

Entre as sugestões estão relacionadas à permanência em isolamento familiar de todas as pessoas idosas e as inclusas em grupos de riscos. Essas pessoas quando possível devem circular por ruas e avenidas em veículos de passeio sem, contudo, descer em qualquer local. O uso obrigatório de máscaras de proteção facial para todas as pessoas, tanto nos ambientes internos como nos externos, bem como de máscaras especiais em ambientes de maiores riscos.

 

Para os estabelecimentos que desempenham atividades econômicas dividir a área total do estabelecimento em múltiplos de 16m² e atribuir um número de no máximo quatro pessoas pela referência encontrada, resultando daí no número de pessoas permitidas no estabelecimento. Destacou ainda condutas referentes à higienização e desinfecção em horários estratégicos.

 

PROJETO PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS E SOCIAS