Repensar a vida, a qualidade de seus relacionamentos para consigo e para com os outros, as próprias emoções é uma proposta oportuna no Janeiro Branco. A campanha é dedicada às diversas instituições para a valorização e atendimento as demandas individuais e coletivas referentes à Saúde Mental.  O terapeuta cognitivo-comportamental, Daniel Negreiros, o Janeiro Branco foi criado seguindo a mentalidade de traço de metas e adoção de novas condutas que inspiram muitas pessoas com o começo de um novo, especialmente o desejo de sair da zona de conforto.

O psicólogo Daniel Negreiros, terapeuta cognitivo-comportamental.

Cuidar da mente é cuidar da vida e isso passa pela saúde mental e emocional. A Proposta do Janeiro Branco esta no combate ao adoecimento emocional das pessoas. Pra tanto, é preciso a busca constante do autoconhecimento, aceitação de si e esforço para sair da zona de conforto.

O que você puder fazer para o seu crescimento, desenvolvimento, amadurecimento e enriquecimento, o faça. A valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas estão na prioridade da conscientização do Janeiro Branco. Sair em campanha para o desenvolvimento e a disseminação da ‘psicoeducação’ é um movimento em favor de uma sociedade zelosa pela saúde emocional.