O resultado do exame de Histopatologia, acerca da análise do tecido do útero da jovem Talia Cristina Araújo dos Anjos, 15 anos, encontrada morta em santuário no município de Ilha Grande no dia 02 de junho, teve resultado divulgado na última segunda-feira (15).

O exame que foi realizado na cidade de Parnaíba, de acordo com informações do diretor do Posto Avançando do Instituto Médico Legal, o médico legista Charles Pitter, apontou como negativo a gravidez da jovem, que inicialmente foi apontada como possibilidade após perícia no útero de Talia, devido à um aumento verificado no órgão.

A suposta gravidez seria um dos motivos para o assassinato da jovem, segundo uma das linhas de investigação adotada pela Polícia Civil. Porém, nenhuma linha de investigação é descartada até o término do inquérito policial.

De acordo com relato da delegada presidente do inquérito, Maria de Jesus Bastos, em breve, a polícia terá em sua posse, resultados realizados em objetos encontrados junto ao corpo da vítima e nas proximidades do local onde Talia foi morta, como o comprimido e a capa do aparelho celular, encontrado em um quintal de uma residência no município.
A mãe de Talia, Dona Elzite dos Anjos, disse que a capa do celular foi encontrada no quintal do patrão de sua filha, e que, a própria família fez a entrega do objeto. Quanto à possibilidade deste homem, proprietário da lanchonete ser um dos suspeitos, ela foi enfática ao dizer que não acredita que ele tenha envolvimento na tragédia, pois ele era como um segundo pai para sua filha.

O resultado do exame confirma uma das versões dadas inicialmente pela mãe da vítima, que disse em entrevista ao Portal Costa Norte, que na noite do crime, Talia disse que permaneceria por mais algum tempo no alto do santuário porque estava com febre e cólica menstrual.

Ao saber da negativa do exame, Elzite disse que o resultado não foi nenhuma novidade para ela, pois, no mês anterior ao homicídio, a jovem teria passado por ciclo menstrual o que descarta a hipótese de que Talia estaria com 2 a 3 meses de gestação.