Estádio Pedro Alelaf (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)
Estádio Pedro Alelaf (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Conselheiros do Parnahyba se reúnem na noite desta segunda-feira para tratar detalhes das eleições presidenciais do clube azulino. Os membros do conselho deliberativo irão votar pela antecipação da data do pleito – marcada, pelo estatuto, para o mês de novembro. A expectativa é que o processo de escolha do novo mandatário do Tubarão aconteça no começo de outubro.

O Parnahyba é comandado por Batista Filho desde janeiro de 2014, quando substituiu José Lima. O mandato do atual presidente foi renovado em outubro de 2015, quando membros do conselho deliberativo aclamaram a reeleição de Batista por mais dois anos (2016/2017). Na época, a justificativa dada para a antecipação do pleito foi uma maior segurança e organização da montagem do elenco para a temporada seguinte, argumento que se repete neste ano.

Batista Filho confirmou que irá concorrer novamente à presidência do azulino. Desta vez, provavelmente, não terá chapa única. Outros dois nomes podem concorrer ao posto máximo do comando do Parnahyba: Leonir Veras, ex-presidente do Azulino, e Paulo Armando, empresário da cidade, surgem como candidatos.

– Vamos decidir a data que será de consenso para as eleições, que podem ser em outubro. Vamos eleger o conselho. O Gringo (Leonir Veras), que é da oposição, está formando um bom grupo. Tanto um como o outro vão ser bem-vindos ao Parnahyba – comentou Cazé Neves, presidente do conselho deliberativo do Parnahyba, à Rádio Cidade FM.

Fonte: Globo Esporte