Foto: Tacyane Machado

Na manhã desta segunda-feira (17/06), estiveram reunidos no município de Parnaíba tratando de assuntos referentes à visita do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, o prefeito de Parnaíba, além de irrigadores dos Tabuleiros Litorâneos.

O ministro Fernando Bezerra virá a Parnaíba para a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a continuidade das obras do projeto Tabuleiros Litorâneos.

De acordo com o diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, devido à vários problemas de ordem burocrática, a obra foi paralisada porque a empresa se retirou da construção. “Estou feliz em poder dizer que as obras serão retomadas e que os 40% que faltam serão concluídos”.

Ele informou ainda que o investimento inicial são de R$ 118 milhões de reais. “É uma obra que atende lotes empresariais e técnicos agrícolas. Em 12 meses a obra deverá estar pronta o que viabilizará uma produção acentuada, e essa produção beneficiará o crescimento do PIB do estado do Piauí”.
O prefeito Florentino Neto falou da luta em viabilizar o funcionamento dos Tabuleiros Litorâneos, da possibilidade de que no local funcione a Vila do Leite. “Essa é uma vitória de todo o estado do Piauí, que é a retomada das obras dos Tabuleiros Litorâneos, que é um projeto importantíssimo para a cidade, estruturante para o desenvolvimento econômico do litoral”.